Buscar

No que diz respeito ao tratamento da miomatose uterina, existem alguns mais conservadores, como o medicamentoso, e aqueles mais agressivos, como a ...

No que diz respeito ao tratamento da miomatose uterina, existem alguns mais conservadores, como o medicamentoso, e aqueles mais agressivos, como a histerectomia. A escolha da terapêutica ideal deverá ser feita de maneira individualizada e, no geral, será embasada em fatores como:
a) o fator mais relevante na escolha do tratamento será a localização exata do tumor, independentemente se há ou não sintomatologia e desejo de gestações futuras.
b) no geral, o tratamento será escolhido somente pelo quadro clínico apresentado, de maneira que nas mulheres sintomáticas sempre será cirúrgico e preferencialmente com realização de histerectomia.
c) a escolha do tratamento é realizada levando em consideração fatores, como: sinais/sintomas, localização, quantidade de tumores e desejo da mulher de preservar o útero.
d) a histerectomia é comumente o tratamento de escolha, independentemente da quantidade e/ou localização do tumor, para que diminuam as chances de recidiva.
e) na presença de miomatose, a miomectomia é sempre realizada, mesmo na ausência de sinais e sintomas, e independentemente da localização do tumor, para prevenir complicações futuras.

Essa pergunta também está no material:

GINECOLOGIA OBSTETRÍCIA
6 pág.

Ginecologia e Obstetrícia Faculdade Sul BrasilFaculdade Sul Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) a escolha do tratamento é realizada levando em consideração fatores, como: sinais/sintomas, localização, quantidade de tumores e desejo da mulher de preservar o útero. O tratamento da miomatose uterina deve ser individualizado e levar em conta diversos fatores, como a localização dos tumores, a presença de sintomas, a quantidade de tumores e o desejo da mulher de preservar o útero. O tratamento pode ser conservador, como o medicamentoso, ou mais agressivo, como a histerectomia, e deve ser escolhido de acordo com as características de cada caso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais