Buscar

Harkness e Super (1996) destacam a importância de considerar o meio cultural como fazendo parte da formação de crenças dos pais e dos adultos em ge...

Harkness e Super (1996) destacam a importância de considerar o meio cultural como fazendo parte da formação de crenças dos pais e dos adultos em geral. Ou seja, a compreensão dos pais sobre a natureza da criança, a estrutura do desenvolvimento e o significado do comportamento é compartilhada com membros de um grupo cultural. Essa compreensão é desenvolvida:
a. no contexto de uma sociedade inclusa, em um determinado tempo e lugar e está relacionada com outros aspectos, incluindo a natureza e o significado sobre o que é ser pai/mãe, família e indivíduo em cada sociedade.
b. no contexto da vida, em um determinado tempo e lugar e está relacionada com outros aspectos, incluindo a natureza e o significado sobre o que é ser pai/mãe, família e indivíduo em cada sociedade.
c. no contexto social, em um determinado lugar e está relacionada com outros aspectos, incluindo a natureza e o significado sobre o que é família e indivíduo em cada sociedade.
d. no contexto da vida, em um determinado espaço e está relacionada com outros aspectos, incluindo a natureza e o significado sobre o que é ser pai/mãe em cada sociedade.
e. no contexto da sociedade presente, em um determinado tempo e está relacionada com outros aspectos, incluindo a natureza e o significado sobre o que é ser mãe, família e indivíduo em cada sociedade.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A PROVA CURRICULAR - DIA 22_03_2024 À 25_03_2024 - VALOR 6,0 PONTOS - 1 OPORTUNIDADE_ Revisão da tentativa
8 pág.

Fundamentos Teoricos e Metodológico da Educação Infantil Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "no contexto de uma sociedade inclusa, em um determinado tempo e lugar e está relacionada com outros aspectos, incluindo a natureza e o significado sobre o que é ser pai/mãe, família e indivíduo em cada sociedade". Harkness e Super (1996) destacam que a compreensão dos pais sobre a natureza da criança, a estrutura do desenvolvimento e o significado do comportamento é compartilhada com membros de um grupo cultural, e essa compreensão é desenvolvida no contexto de uma sociedade inclusa, em um determinado tempo e lugar e está relacionada com outros aspectos, incluindo a natureza e o significado sobre o que é ser pai/mãe, família e indivíduo em cada sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais