Buscar

A península italiana tem sua cultura culinária muito diversificada ao longo das vinte regiões do país. As raízes das tradições são antigas, remonta...

A península italiana tem sua cultura culinária muito diversificada ao longo das vinte regiões do país. As raízes das tradições são antigas, remontando ao século IV a.C. Sofreu influências de etruscos, gregos e celtas. Com a descoberta do “Novo Mundo” a partir do século XVI, foram introduzidos novos ingredientes como as batatas, os tomates, pimentões e o milho das polentas. Lembre-se do mapa da Itália para assinalar as questões corretas sobre a cozinha mediterrânea italiana.
( ) A região da Toscana, a ilha da Sicília e a costa do Cilento (no sul da península) são os locais da Itália onde predomina com mais vigor a culinária mediterrânea.
( ) A principal característica da cozinha da Sicília é o uso de pratos mais elaborados porém valorizando o sabor natural dos elementos. Para eles, o uso de ingredientes mais frescos é o que realmente importa.
( ) os italianos têm o costume de fazer refeições demoradas no final de semana.
( ) No sul da Itália, a região conhecida como costa do Cilento preserva a alimentação baseada em combinações simples, como berinjela com pimentão, batata, feijões e anchovas, tudo regado com generosas doses de manteiga.
( ) Spezzatino di manzo alla Toscana - Este prato de carne com molho apimentado é um magnífico exemplo da melhor cozinha da Toscana, em sua maravilhosa simplicidade.
1. V, V, F, V e V.
2. V, V, F, F e F.
3. Incorreta: F, F, V, V e F.
4. F, V, V, V e V.
5. V, F, V, F e V.

Essa pergunta também está no material:

Av2 Cozinha europeia e do Mediterraneo
11 pág.

Cozinha Mediterrânea e Européia Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: F, V, V, V e V. Explicação: 1. A região da Toscana é conhecida por sua culinária, mas não é a única região onde a culinária mediterrânea é forte. A afirmação é falsa. 2. A afirmação é verdadeira. A culinária da Sicília é conhecida por valorizar o sabor natural dos ingredientes e por pratos mais elaborados. 3. A afirmação não está relacionada com o texto e é incorreta. 4. A afirmação é verdadeira. A região do Cilento é conhecida por preservar a alimentação baseada em combinações simples e por usar manteiga em seus pratos. 5. A afirmação é parcialmente verdadeira. Os italianos têm o costume de fazer refeições demoradas, mas não apenas no final de semana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais