Buscar

Uma organização está buscando documentar seus processos de negócio para melhorar a compreensão e comunicação entre os funcionários. Qual dos seguin...

Uma organização está buscando documentar seus processos de negócio para melhorar a compreensão e comunicação entre os funcionários.

Qual dos seguintes padrões é frequentemente utilizado para descrever textualmente os passos, decisões e condições em um processo de negócio?

Questão 3

Resposta


UML

DFD

EPC

BPMN

ERD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada opção: A) UML - A UML (Unified Modeling Language) é uma linguagem de modelagem que se concentra na visualização, especificação, construção e documentação de artefatos de um sistema de software. B) DFD - Diagrama de Fluxo de Dados (DFD) é uma representação gráfica do fluxo de dados por um sistema de informação. C) EPC - Event-driven Process Chain (EPC) é uma notação para modelar processos de negócios. D) BPMN - Business Process Model and Notation (BPMN) é uma notação gráfica para modelar processos de negócios. E) ERD - Diagrama de Entidade-Relacionamento (ERD) é uma representação gráfica de entidades e seus relacionamentos em um banco de dados. Portanto, o padrão frequentemente utilizado para descrever textualmente os passos, decisões e condições em um processo de negócio é o BPMN (Business Process Model and Notation).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais