Buscar

Segundo a resolução CNE/CEB nº 01/2000, em seu Art. 5º explicita que: como modalidade destas etapas da Educação Básica, a identidade própria da Edu...

Segundo a resolução CNE/CEB nº 01/2000, em seu Art. 5º explicita que: como modalidade destas etapas da Educação Básica, a identidade própria da Educação de Jovens e Adultos considerará as situações, o perfil dos estudantes, as faixas etárias e se pautará pelos princípios da equidade, diferença e proporcionalmente na apropriação e contextualização das diretrizes curriculares nacionais e na proposição de um modelo pedagógico próprio. Sobre a legislação da EJA, no Brasil, analise as sentenças a seguir:
I- A concepção de EJA como uma modalidade de educação básica efetiva garantida da oferta de Ensino Fundamental e progressiva extensão ao Ensino Médio tem seu marco com a publicação da Lei nº 9.394, de 1996.
II- Considera-se apenas, a partir de 1996, a EJA como uma política educacional; anterior a essa data, a educação de jovens e adultos sempre esteve às margens do sistema educacional.
III- A concepção de EJA como uma modalidade de educação básica efetiva garantida da oferta de Ensino Fundamental e progressiva extensão ao Ensino Médio tem seu marco com a publicação da Lei nº 9.394, de 2000.
IV- Considera-se apenas, a partir de 2000, a EJA como uma política educacional; anterior a essa data, a educação de jovens e adultos sempre esteve às margens do sistema educacional.
A As sentenças I e IV estão corretas.
B Somente a sentença II está correta.
C As sentenças I e II estão corretas.
D As sentenças III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Eja Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A concepção de EJA como uma modalidade de educação básica efetiva garantida da oferta de Ensino Fundamental e progressiva extensão ao Ensino Médio tem seu marco com a publicação da Lei nº 9.394, de 1996. Além disso, a sentença II está incorreta, pois a EJA sempre foi uma política educacional no Brasil, embora nem sempre tenha sido valorizada como deveria. Portanto, a alternativa correta é a letra A: "As sentenças I e IV estão corretas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais