Buscar

A fibrose cística é uma doença autossômica recessiva, caracterizada pela formação de um muco espesso e viscoso que leva à obstrução de vários ducto...

A fibrose cística é uma doença autossômica recessiva, caracterizada pela formação de um muco espesso e viscoso que leva à obstrução de vários ductos e órgãos. Sabe-se que o paciente necessita de uma terapia nutricional adequada, a fim de evitar a desnutrição. Sendo assim, dentre as alternativas abaixo, qual seria a terapia mais indicada para este paciente?
Dieta polimérica, hipercalórica, hiperproteica, hiperlipídica, normoglicídica, com suplementação de vitaminas lipossolúveis e vitamina B12.
a. Dieta oligomérica, hipercalórica, normoproteica, hiperlipídica, normoglicídica, com suplementação de vitaminas lipossolúveis e administração de enzimas pancreáticas.
b. Dieta oligomérica, hipercalórica, hiperproteica, normoglicídica, normolipídica, com suplementação de ferro e de vitaminas lipossolúveis.
c. Substituição do aleitamento materno por fórmula láctea modificada para lactentes com administração de enzimas pancreáticas.
d. Dieta polimérica, hipercalórica, hiperproteica, hiperlipídica, normoglicídica, com suplementação de vitaminas lipossolúveis e vitamina B12.
e. Dieta polimérica, hipercalórica, normoproteica, hiperglicídica, hiperlipídica, com suplementação de vitaminas lipossolúveis e vitamina B12.

Essa pergunta também está no material:

Questionário da Unidade I
6 pág.

Patologia da Nutrição e Dietoterapia I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A terapia nutricional mais indicada para pacientes com fibrose cística é a dieta polimérica, hipercalórica, hiperproteica, hiperlipídica, normoglicídica, com suplementação de vitaminas lipossolúveis e vitamina B12. Essa dieta é importante para garantir a ingestão adequada de nutrientes e prevenir a desnutrição, que é comum em pacientes com fibrose cística. A suplementação de vitaminas lipossolúveis é necessária porque a absorção dessas vitaminas pode ser prejudicada devido à má absorção de gorduras. Além disso, a vitamina B12 também pode ser mal absorvida em pacientes com fibrose cística.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais