Buscar

A indústria do turismo no Brasil tem acompanhado desenvolvimento advindo da globalização no sentido de ampliar os recursos e divulgação dos atrativ...

A indústria do turismo no Brasil tem acompanhado desenvolvimento advindo da globalização no sentido de ampliar os recursos e divulgação dos atrativos turísticos do país tornando-se um importante fator de desenvolvimento econômico de diversas cidades ao investir na melhoria de infraestruturas e criar novas possibilidades no mercado de trabalho. Desse modo, ao relacionar o turismo cultural e o patrimônio ainda se faz necessário incentivar sua proteção.

 

Diante disso, pode-se verificar que


a.

o desenvolvimento econômico gerado pelo turismo contempla de maneira ínfima a preservação dos bens culturais e naturais criando menos atrativos turísticos.

b.

a Indústria do turismo está relacionada diretamente a criação de estratégias de preservação do patrimônio cultural e natural.

c.

o ramo turístico pode contar com o auxílio das instituições de preservação do patrimônio cultural e natural, mas além disso, deve contribuir também para o fomento das políticas de preservação.

d.

o turismo cultural ainda é pouco explorado pela indústria do turismo e não é associado ao entretenimento e o lazer.

e. a Indústria do turismo centrada no lazer e no entretenimento é responsável pela criação de políticas de preservação dos bens culturais e naturais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a alternativa correta é a seguinte: c. o ramo turístico pode contar com o auxílio das instituições de preservação do patrimônio cultural e natural, mas além disso, deve contribuir também para o fomento das políticas de preservação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais