Buscar

Sobre a relação entre hospitalidade e turismo, “A hospitalidade está intrinsecamente relacionada ao Turismo, pois todo turista é recebido, de algum...

Sobre a relação entre hospitalidade e turismo, “A hospitalidade está intrinsecamente relacionada ao Turismo, pois todo turista é recebido, de alguma maneira, nos lugares que visita. Seja em um restaurante seja num centro comercial ou na rua, ao simples questionamento de uma orientação, dificilmente o visitante não entra em contato, mesmo que mínimo, com alguém local. Esse contato certamente gera sentimentos, positivos ou negativos, e o que pode diferenciar a experiência entre um turista e outro, no que se refere à hospitalidade, é a forma com que se dá o seu acolhimento no destino visitado”. (PLENTZ, p. 07)


 A partir deste trecho, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

 

I. A maneira como o turista é tratado em seu destino pode gerar impactos tanto positivos quanto negativos na indústria do turismo.

                                                PORQUE

 II. O atrativo turístico deve estar preparado para receber o visitante com profissionais capacitados, infraestrutura adequada e facilidade de deslocamento.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.


a.

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

b.

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.

c.

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

d.

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II não é uma justificativa da I.

e. As asserções I e II são proposições falsas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as asserções: I. A maneira como o turista é tratado em seu destino pode gerar impactos tanto positivos quanto negativos na indústria do turismo. II. O atrativo turístico deve estar preparado para receber o visitante com profissionais capacitados, infraestrutura adequada e facilidade de deslocamento. Agora, vamos verificar as opções: a. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I. c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. d. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II não é uma justificativa da I. e. As asserções I e II são proposições falsas. A resposta correta é a opção: b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais