Buscar

Os alimentos têm diferentes quantidades e distribuições de aminoácidos. A respeito disso, é correto afirmar que: a distribuição de aminoácidos é i...

Os alimentos têm diferentes quantidades e distribuições de aminoácidos. A respeito disso, é correto afirmar que:

a distribuição de aminoácidos é indiferente uma vez que o corpo precisa de proteínas independentemente do tipo de aminoácido que a compõe.
os alimentos têm diferentes distribuições de aminoácidos em suas proteínas e distintas digestibilidades, que ainda podem ser alteradas conforme o modo de preparo.
(Alternativa correta)
os alimentos de origem animal têm níveis mais elevados de proteínas em relação aos vegetais; em contrapartida, sua biodisponibilidade sofre maior prejuízo em comparação com alimentos de origem vegetal.
as leguminosas são os vegetais que apresentam a mais baixa digestibilidade entre os alimentos que não são de origem animal.

Essa pergunta também está no material:

Estrutura de cardapios II - nota 10 UNIBF
5 pág.

Planejamento de Cardápios UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "os alimentos têm diferentes distribuições de aminoácidos em suas proteínas e distintas digestibilidades, que ainda podem ser alteradas conforme o modo de preparo." Isso ocorre porque cada alimento possui uma combinação única de aminoácidos em suas proteínas, e a digestibilidade dessas proteínas pode variar de acordo com o alimento e a forma como ele é preparado. Portanto, é importante variar a dieta para garantir a ingestão adequada de todos os aminoácidos essenciais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais