Buscar

Leia o texto: "NEM SEMPRE EXISTIU A PROPAGANDA CRIATIVA. Porque nem sempre ela precisou ser criativa. Depois da Revolução Industrial, o mundo assis...

Leia o texto: "NEM SEMPRE EXISTIU A PROPAGANDA CRIATIVA. Porque nem sempre ela precisou ser criativa. Depois da Revolução Industrial, o mundo assistiu ao lançamento de milhares de produtos novos. A geladeira, o automóvel, o liquidificador, o creme dental, a margarina e produtos de beleza passaram a ser vendidos em larga escala. [...]" Com base nesse fragmento de texto infere-se que a criatividade:

a) É proporcional à quantidade de novos meios de comunicação que vem surgindo. A internet, por exemplo, facilitou a diferenciação da imagem de produtos e serviços ao ¿abrir uma grande janela¿ para o mundo.
b) É relativa à novidade. Não há novidade no surgimento de milhares de produtos. As propagandas apenas mostravam esses produtos, diziam para que eles serviam e pronto.
c) Depende principalmente do volume de mensagens publicitárias veiculadas nos meios de comunicação, da quantidade de estímulos visuais e sonoros às quais está exposto o público-alvo.
d) Tem como objetivo ser educativa. Ela é responsável por explicar o uso dos produtos, novos hábitos de higiene, saúde, beleza e cuidados com o lar.
e) É relativa à novidade. Quando os produtos deixaram de ser novidade e foram surgindo diversos concorrentes no mercado, eles passaram a disputar a preferência do consumidor, através de sua imagem.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Aprendizado 3
2 pág.

Criação Publicitária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no fragmento de texto apresentado, a alternativa correta é a letra b) É relativa à novidade. Não há novidade no surgimento de milhares de produtos. As propagandas apenas mostravam esses produtos, diziam para que eles serviam e pronto. O texto afirma que, após a Revolução Industrial, muitos produtos novos foram lançados e vendidos em larga escala, o que não exigia que a propaganda fosse criativa, mas apenas mostrasse o produto e sua utilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais