Buscar

trabalho maizena



Continue navegando


Prévia do material em texto

Empresa: Maizena
. 
Desde sua estreia no mercado a famosa caixa amarela é aliada das donas de casa no preparo de alimentos. Gerações foram criadas com os mingaus, biscoitos, doces e molhos à base dessa fina farinha. De tão popular, a marca virou sinônimo de amido de milho. Versátil, barata e nutritiva, MAIZENA tem uma longa relação de intimidade e confiança com milhões de donas de casa no mundo inteiro. Isto porque MAIZENA oferece grandes possibilidades de receitas, tanto doces quanto salgadas. Ela, por exemplo, pode ser usada não só para o tradicional mingau ou bolo, mas também no preparo de salgados como massas, molhos, tortas, e até bolinho de carne. 
A origem do nome
O amido de Duryea foi batizado de MAIZENA em referência à palavra “maize”, que significa o nome correto do “milho” em inglês. Embora cada região das Américas adotasse um nome para o cereal, o termo empregado pelas tribos sioux e iroquês, habitantes do norte dos Estados Unidos de hoje, foi o preferido pela Espanha para designar as espigas de milho levadas por Cristóvão Colombo. Indiretamente o nome também foi baseado na palavra “maíz”, que significa “milho graúdo” em espanhol. A mesma inspiração seria usada na embalagem de MAIZENA. A caixa amarela remete aos grãos, enquanto a ilustração, feita com caneta de bico de pena, representa uma tribo norte-americana extraindo amido, relembrando assim seus antecessores na produção de farinha de milho. Em sua longa existência, a caixa passou por poucas mudanças. O nome MAIZENA é tão popular que ganhou lugar nos dicionários da Língua Portuguesa. Aportuguesada a marca virou maisena, sem o Z.
A evolução visual
Em 2004, a Usina apenas propôs uma nova hierarquia de informações aliada à nova diagramação, tornando o rótulo mais organizado, possibilitando maior destaque para o novo Desenho da marca. A “tribo indígena” foi somente reposicionada e mantida o seu Desenho original. Em 2012, a identidade visual foi mantida e pequenos ajustes trouxeram mais leveza ao Desenho. Sai, por exemplo, o contorno preto na face frontal da Embalagem.
A nova tipografia da marca, que apresenta o produto, mantém o mesmo peso visual da anterior, porém deixando para trás as serifas trabalhadas, ganhando modernidade e clareza.
.