Buscar

Observe a situação a seguir. Manoel participou de uma reunião, na qual foi explicado um novo processo, muito complexo, que será implantado na empre...

Observe a situação a seguir.
Manoel participou de uma reunião, na qual foi explicado um novo processo, muito complexo, que será implantado na empresa para qual trabalha. Porém, ele não anotou tudo o que foi dito na reunião. Assim, ao retornar para sua sala, Manoel tentou explicar detalhes do processo para um dos funcionários que irá ajudá-lo no processo, mas não se recordou de alguns aspectos importantes, deixando a mensagem incompleta. Por isso, o funcionário não conseguiu compreendê-lo, e, consequentemente, não pôde ajudá-lo de imediato.
Sabendo que o processo de comunicação tem várias fases (emissor, mensagem, canal de comunicação, receptor e feedback), assinale a opção que corresponde a parte do processo vivenciada por Manoel que está faltando ou está incompleta na situação citada anteriormente.

a. Mensagem e feedback.
b. Canal de comunicação e emissor.
c. Emissor e feedback.
d. Receptor e feedback.

Essa pergunta também está no material:

exercício - tema 8
10 pág.

Liderança Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A parte do processo de comunicação que está faltando ou incompleta na situação citada é a letra A - Mensagem e feedback. Manoel não conseguiu transmitir a mensagem completa para o funcionário, o que gerou uma falha na comunicação. Além disso, não houve feedback do funcionário para Manoel, o que poderia ter ajudado a esclarecer as dúvidas e evitar problemas futuros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais