Buscar

O princípio da encenação ( staging) traz para a animação conceitos que são utilizados nos demais filmes, com atores de carne e osso. Afinal de cont...

O princípio da encenação ( staging) traz para a animação conceitos que são utilizados nos demais filmes, com atores de carne e osso. Afinal de contas, há uma relação próxima entre a linguagem de ambos, culminando nos live actions, que misturam as técnicas de animação com as de filmagem.
( ) Encenação não se refere apenas à atuação do personagem, mas a toda direção de cena, que envolve enquadramento, movimentos em segundo plano etc.
( ) Encenação é o princípio que trata apenas do comportamento do personagem em cena, concebido como se fosse um ator de carne e osso.
( ) Um enquadramento mais fechado no rosto do personagem, que favorece que ele exprima suas emoções, é um recurso previsto pelo princípio da encenação.
( ) Enquadramento e movimentos virtuais de câmera não fazem parte do princípio da encenação, que versa exclusivamente sobre como o personagem deve se comportar no âmbito verbal e gestual.
Correta V, F, V, F.

Essa pergunta também está no material:

Princípios de Animação Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, V, F. O princípio da encenação na animação não se refere apenas à atuação do personagem, mas a toda direção de cena, que envolve enquadramento, movimentos em segundo plano, entre outros aspectos. Um enquadramento mais fechado no rosto do personagem, que favorece que ele exprima suas emoções, é um recurso previsto pelo princípio da encenação. Enquadramento e movimentos virtuais de câmera fazem parte do princípio da encenação, que versa sobre como o personagem deve se comportar no âmbito verbal e gestual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais