Buscar

A personalidade engloba, além de um conjunto de aspectos mensuráveis, uma integração, uma mistura, um todo organizado. Assim, o termo personalidade...

A personalidade engloba, além de um conjunto de aspectos mensuráveis, uma integração, uma mistura, um todo organizado. Assim, o termo personalidade compreende uma integração única de características mensuráveis relacionadas aos aspectos permanentes de um indivíduo. Essas características são identificadas como traços de personalidade e, sendo únicas de cada um, distinguem um indivíduo dos outros. Dentre as diversas técnicas de seleção, há os testes de personalidade. Sobre os testes de personalidade, assinale a alternativa CORRETA:

a) Os testes de personalidade podem ser aplicados e interpretados por qualquer profissional da organização.
b) Os testes de personalidade revelam determinados aspectos das características superficiais dos indivíduos, como aqueles determinados pelo caráter (traços adquiridos) e os determinados pelo temperamento (traços inatos ou genotípicos).
c) Os testes de personalidade, chamados específicos, revelam traços gerais de personalidade em uma síntese global.
d) Os testes de personalidade, chamados de psicodiagnósticos, pesquisam determinados aspectos da personalidade, como equilíbrio emocional, frustrações, interesses e motivação.

Essa pergunta também está no material:

GESTAO DE PESSOAS Avaliação II - Individual FLEX
5 pág.

Gestão de Pessoas - Uniasselvi UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Os testes de personalidade, chamados de psicodiagnósticos, pesquisam determinados aspectos da personalidade, como equilíbrio emocional, frustrações, interesses e motivação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais