Buscar

Bento, marido de Mariana, é formado em Administração e é mestre nesta área. Ele é um profissional da educação e atua exclusivamente no ensino super...

Bento, marido de Mariana, é formado em Administração e é mestre nesta área. Ele é um profissional da educação e atua exclusivamente no ensino superior. Considerando a área de atuação de Bento, assinale a alternativa que apresenta o papel do professor na educação superior.

a. O professor da educação superior deve atuar como mediador do conhecimento, com habilidade para orientar e incentivar seus alunos, mas é necessário que demonstre aos alunos o seu domínio diante do saber, para manter a autoridade em sala de aula.
b. O professor da educação superior deve atuar da mesma maneira que o professor da educação básica, com os princípios da pedagogia tradicional.
c. O professor da educação superior deve atuar de forma segura e imponente, pois precisa apresentar as especificidades do conteúdo da disciplina.
d. Nenhuma das alternativas está correta.
e. O professor da educação superior deve ser um mediador do conhecimento e não o detentor do saber. Algumas habilidades precisam estar internalizadas em sua prática docente como: saber lidar com pessoas, orientar, criar empatia, incentivar, conduzir grupos de estudos de modo discreto, na direção desejada.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO DE CASO - Processos Cognitivos e Andragogia - UNICESUMAR
2 pág.

Educação de Jovens e Adultos Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a área de atuação de Bento, o papel do professor na educação superior é atuar como um mediador do conhecimento, incentivando e orientando os alunos, mas sem a necessidade de demonstrar autoridade imponente ou domínio absoluto do saber. Portanto, a alternativa correta é a letra e.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais