Buscar

Quais dos conceitos sobre grupos apresentados abaixo está INCORRETO: a. Não basta que um conjunto de pessoas convivam fisicamente, estejam organiz...

Quais dos conceitos sobre grupos apresentados abaixo está INCORRETO:

a. Não basta que um conjunto de pessoas convivam fisicamente, estejam organizadas ou tenham os mesmos objetivos para que se caracterizem um grupo; é necessário ainda que se percebam como sendo parte de um mesmo todo, e que cada uma veja as outras da mesma forma.
b. O grupo também pode ser visto como um lugar onde as pessoas mostram suas diferenças, portanto o conflito é inerente ao processo de relações que se estabelece.
c. Todos os integrantes do grupo estão reunidos em torno de objetivos e interesses em comum e, para tanto, perdem a individualidade.
d. Em qualquer grupo constituído se forma um campo grupal dinâmico que se comporta como uma estrutura que vai além da soma de seus componentes.
e. É na relação com os outros membros do grupo que a identidade grupal vai sendo formada e que, para que ocorra essa identificação, é necessário que haja interesse de uns membros pelos outros; o que é permeado pela emoção, pela afetividade.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções apresentadas, a alternativa correta é a letra c. Isso porque, em um grupo, os indivíduos não necessariamente perdem a individualidade, mas sim compartilham objetivos e interesses em comum, mantendo suas características individuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais