Buscar

Salário pode ser considerado um fator de motivação nos ambientes de trabalho? Qual a relação que podemos estabelecer entre sistemas de remuneração ...

Salário pode ser considerado um fator de motivação nos ambientes de trabalho? Qual a relação que podemos estabelecer entre sistemas de remuneração corporativo e motivação para o trabalho?

a) As recompensas financeiras presentes nos sistemas de remuneração são as únicas a contribuírem para o engajamento e motivação dos trabalhadores segundo os estudos presentes nesta disciplina, pois será por meio dos recursos financeiros que os trabalhadores irão garantir todas as suas necessidades básicas e complexas, e assim, engajar-se com a causa da organização.
b) No sistema de remuneração são as recompensas financeiras que garantem as necessidades básicas dos trabalhadores quanto ao crescimento pessoal.
c) As necessidades básicas dos trabalhadores quanto a moradia, alimentação, saúde, segurança presentes nas teorias de motivação são garantidas pelas recompensas financeiras presentes nos sistemas de remuneração. E as recompensas não financeiras garantiriam as necessidades complexas dos trabalhadores como reconhecimento, desafios desenvolvimento pessoal e profissional, ambientes de trabalho adequados e relacionamentos harmônicos.
d) As necessidades básicas dos trabalhadores quanto a moradia, alimentação, saúde, segurança presentes nas teorias de motivação são garantidas pelas recompensas financeiras presentes nos sistemas de remuneração. E as recompensas não financeiras garantiriam as necessidades complexas dos trabalhadores como reconhecimento, desafios desenvolvimento pessoal e profissional, ambientes de trabalho adequados e relacionamentos harmônicos.
e) Os salários variam conforme o território em que a empresa está inserida, seguindo a economia e mercado de trabalho da localidade.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ - CARGOS E SALARIOS
16 pág.

Cargos, Salários e Remuneração Estratégica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação que podemos estabelecer entre sistemas de remuneração corporativa e motivação para o trabalho é a seguinte: c) As necessidades básicas dos trabalhadores quanto a moradia, alimentação, saúde, segurança presentes nas teorias de motivação são garantidas pelas recompensas financeiras presentes nos sistemas de remuneração. E as recompensas não financeiras garantiriam as necessidades complexas dos trabalhadores como reconhecimento, desafios desenvolvimento pessoal e profissional, ambientes de trabalho adequados e relacionamentos harmônicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais