Buscar

O salário base é o principal componente do sistema de recompensa financeira. Ele está diretamente relacionado ao tipo de trabalho prestado, ao temp...

O salário base é o principal componente do sistema de recompensa financeira. Ele está diretamente relacionado ao tipo de trabalho prestado, ao tempo e nível de dedicação do trabalhador a sua função. Ainda, o salário sofre forte influência da economia do país na qual a empresa está inserida, quanto mais aquecida estiver a economia mais inflacionados (altos) estarão os salários, e o contrário também é verdadeiro, quanto mais desacelerado estiver o crescimento econômico do país, mais baixa estará a remuneração paga aos trabalhadores. Olhando mais de perto para o conceito das recompensas financeiras estudados nesta disciplina, como poderíamos classificar o salário base de um trabalhador?

a. O salário base no sistema de remuneração pode ser considerado como uma recompensa variável e direta.
b. Dentro do sistema funcional de remuneração, o salário base pode ser considerado como uma recompensa fixa e indireta.
c. O salário base, uma das práticas mais tradicionais de remuneração de pessoal, pode ser considerado como uma recompensa fixa e direta.
d. Classificar o salário base no sistema de remuneração não é tarefa fácil, devido a sua complexidade mas, pode ser considerá-lo como uma recompensa fixa, variável, direta e indireta.
e. Dentre as possíveis classificações do salário base no sistema de remuneração, podemos considerá-lo como uma recompensa variável e indireta.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ - CARGOS E SALARIOS
16 pág.

Cargos, Salários e Remuneração Estratégica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: c. O salário base, uma das práticas mais tradicionais de remuneração de pessoal, pode ser considerado como uma recompensa fixa e direta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais