Buscar

Em função das pressões competitivas do mercado atual, as organizações precisam mudar e modernizar seus sistemas de gestão. As pesadas estruturas hi...

Em função das pressões competitivas do mercado atual, as organizações precisam mudar e modernizar seus sistemas de gestão. As pesadas estruturas hierarquizadas estão desaparecendo, dando lugar a formatações mais enxutas e flexíveis. Com isso, nada mais natural do que as políticas de gestão de pessoas passarem por reconfigurações, dentre elas, os sistemas de remuneração de pessoal. Neste contexto surge uma nova proposta, a remuneração estratégica, que tem por objetivo reformular a sistemática de remuneração corporativa para a nova necessidade organizacional. O que é um sistema estratégico de remuneração? Qual entendimento podemos ter sobre esse conceito de sistema de remuneração?

a. Um sistema estratégico de remuneração pode ser considerado estratégico para as organizações, pois somente realiza os pagamentos aos trabalhadores se as empresas obtiverem ganhos significativos.
b. O conceito estratégico de remuneração se confunde com o conceito de remuneração variável, na medida em que ambos defendem a mesma ideia: somente o pagamento embasado no desempenho do trabalhador.
c. O entendimento que podemos ter sobre esse conceito de sistema de remuneração parte da premissa de que os trabalhadores devem entregar às organizações resultados extraordinários para ser superiormente recompensados pelas companhias.
d. Um sistema de remuneração só poderá ser considerado estratégico se tiver previstas recompensas de longo prazo para os trabalhadores, tais como: PLR, ICP e ILP.
e. Uma metodologia de remuneração estratégica deve considerar necessariamente o contexto organizacional, estando em conformidade com a estrutura, a estratégia e o estilo gerencial presentes na companhia. Além disso, deve considerar conhecimentos, habilidades, desempenho e resultados dos trabalhadores.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ - CARGOS E SALARIOS
16 pág.

Cargos, Salários e Remuneração Estratégica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. Uma metodologia de remuneração estratégica deve considerar necessariamente o contexto organizacional, estando em conformidade com a estrutura, a estratégia e o estilo gerencial presentes na companhia. Além disso, deve considerar conhecimentos, habilidades, desempenho e resultados dos trabalhadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais