Buscar

Pavlik (2001) prevê mudanças em três campos: "o jornalista tem que ser mais do que um contador de fatos, o papel do jornalista como intérprete dos ...

Pavlik (2001) prevê mudanças em três campos: "o jornalista tem que ser mais do que um contador de fatos, o papel do jornalista como intérprete dos acontecimentos será expandido e em parte modificado e os jornalistas online terão um papel central na ligação entre as comunidades". Sendo assim podemos afirmar:
As competências exigidas do jornalista passam a ser outras. A mudança começa na própria formação dos novos profissionais do jornalismo, esses profissionais deverão ter como única capacidade a formação intelectual.
A internet se tornou a mídia central do século XXI e trouxe mudanças não apenas na gestão das redações e no formato das notícias, mas também no papel do jornalista.
As mudanças digitais, não modificaram a rotina do jornalista, pois o importante é apenas a técnica utilizada para escrever a notícia.
Como fonte de notícias ou como parceiro técnico contratado pelas redações uma nova figura: o hacker. Na concepção estrita da palavra, o hacker nada mais é que um tecnologista que entende com pouca propriedade de computação não contribuindo na transição do jornalismo para o século XXI.
Com a existência do grande número de meios de comunicação, para o novo profissional do jornalismo fica em segundo plano a interpretação e a criatividade da informação.

Essa pergunta também está no material:

AV1 STORYTELLING AV1
5 pág.

Storytelling Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está fornecendo um trecho de um texto sobre as mudanças no jornalismo previstas por Pavlik (2001). Com base nesse trecho, podemos afirmar que as competências exigidas do jornalista estão mudando, e a formação dos novos profissionais do jornalismo deve incluir mais do que apenas a formação intelectual. Além disso, a internet se tornou a mídia central do século XXI, trazendo mudanças não apenas na gestão das redações e no formato das notícias, mas também no papel do jornalista. As mudanças digitais estão modificando a rotina do jornalista, e a interpretação e a criatividade da informação continuam sendo importantes para o novo profissional do jornalismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais