Buscar

Para Libâneo (1994), a educação consiste no fenômeno social e universal em que as ações humanas são necessárias para o funcionamento e a manutenção...

Para Libâneo (1994), a educação consiste no fenômeno social e universal em que as ações humanas são necessárias para o funcionamento e a manutenção da sociedade. Assim, não existe uma sociedade isenta de práticas educativas, que promovem o aprendizado de conhecimentos e experiências culturais. Alguns elementos fazem parte do processo educacional, como o currículo e a didática, influenciando os fazeres e entendimentos realizados nas escolas que sofreram influências advindas das transformações sociais. Sobre o conceito da didática na teoria tradicional, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O objeto de estudo nessa teoria consiste nos processos de formação ideológicos da reprodução cultural e social, da relação do poder com a classe social e o capitalismo.
( ) Sua principal preocupação se baseia na formação dos indivíduos, segundo o modelo apresentado socialmente, que deveria ser universal a todos.
( ) A sua organização fundamenta uma estrutura tecnicista e instrumental, organizando os conteúdos, as atividades e a avaliação de forma mecânica e padronizada.
( ) A didática se constitui no controle sobre a ação pedagógica do professor, referente ao planejamento das aulas e sua efetiva concretização com a turma.
a) V - V - F - V.
b) V - F - V - F.
c) F - V - V - F.
d) F - V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Currículo e Didática na Educação dos Surdos
5 pág.

Currículo e Didática na Educação de Surdos UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) F - V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais