Buscar

Sobre como as características da concepção positivista-funcionalista influenciam a educação, assinale a alternativa CORRETA: a) Transparece uma co...

Sobre como as características da concepção positivista-funcionalista influenciam a educação, assinale a alternativa CORRETA:

a) Transparece uma concepção naturalista e pronta para os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem baseado na maturação do conhecimento nos alunos.
b) Afirma uma perspectiva utópica baseada nos conflitos sociais que estruturam e transformam a construção da sociedade humana.
c) Acarreta uma visão tradicionalista e opressora para o professor e aluno, em que o conhecimento é entendido como algo pronto que precisa ser memorizado pelos alunos.
d) Difunde uma vertente política analítica da sociedade que a apresenta como algo pronto e acabado, enquanto um conjunto sistêmico de ações.

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre História
4 pág.

Fundamentos e Metodologia de Historia e Geografia UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a) Transparece uma concepção naturalista e pronta para os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem baseado na maturação do conhecimento nos alunos. b) Afirma uma perspectiva utópica baseada nos conflitos sociais que estruturam e transformam a construção da sociedade humana. c) Acarreta uma visão tradicionalista e opressora para o professor e aluno, em que o conhecimento é entendido como algo pronto que precisa ser memorizado pelos alunos. d) Difunde uma vertente política analítica da sociedade que a apresenta como algo pronto e acabado, enquanto um conjunto sistêmico de ações. A alternativa correta é a letra c) Acarreta uma visão tradicionalista e opressora para o professor e aluno, em que o conhecimento é entendido como algo pronto que precisa ser memorizado pelos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais