Buscar

Segundo Cerri (2009), o processo de ensino e aprendizagem de história numa concepção moderna, resulta das condições políticas e cognitivas, como um...

Segundo Cerri (2009), o processo de ensino e aprendizagem de história numa concepção moderna, resulta das condições políticas e cognitivas, como um movimento que se ordena conforme as versões de um passado comum, orientado pela concepção de ciência. Assim, o ensino de história consiste numa síntese móvel preconizada pelas demandas políticas e sociais de forma coletiva, em que as concepções teóricas e metodológicas concorrem com as visões sobre o conhecimento do passado, assimilados pelas novas gerações. Nessa perspectiva, os procedimentos metodológicos na disciplina de história que envolve os métodos tradicional, dialético e da complexidade. Sobre os conceitos que caracterizam o método dialético, analise as sentenças a seguir:
I- O método dialético se configura em elaborar a história de forma que supere o conceito tradicional, que preconiza a atenção em um único fator.
II- As discussões sobre a necessidade de se considerar a base material, como as relações socioeconômicas em relação às atividades humanas.
III- O confronto de teses opostas sustenta as premissas do método dialético, que gera as discussões e propõe a elaboração da crítica.
IV- O método dialético desconsidera a formação intelectual ou o desenvolvimento do espírito crítico dos alunos, para uma aprendizagem disciplinadora.
a) As sentenças I, II e IV estão corretas.
b) As sentenças II, III e IV estão corretas.
c) As sentenças I, II e III estão corretas.
d) As sentenças I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre História
4 pág.

Fundamentos e Metodologia de Historia e Geografia UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as sentenças: I- O método dialético se configura em elaborar a história de forma que supere o conceito tradicional, que preconiza a atenção em um único fator. II- As discussões sobre a necessidade de se considerar a base material, como as relações socioeconômicas em relação às atividades humanas. III- O confronto de teses opostas sustenta as premissas do método dialético, que gera as discussões e propõe a elaboração da crítica. IV- O método dialético desconsidera a formação intelectual ou o desenvolvimento do espírito crítico dos alunos, para uma aprendizagem disciplinadora. Agora, vamos analisar as alternativas: a) As sentenças I, II e IV estão corretas. b) As sentenças II, III e IV estão corretas. c) As sentenças I, II e III estão corretas. d) As sentenças I, III e IV estão corretas. A alternativa correta é a letra c) As sentenças I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais