Buscar

Com base nos textos, pode-se afirmar que a Avaliação Externa serve para: Avaliar a qualidade, equidade e a eficiência dos sistemas e redes de ensin...

Com base nos textos, pode-se afirmar que a Avaliação Externa serve para:
Avaliar a qualidade, equidade e a eficiência dos sistemas e redes de ensino brasileiros.
Produzir informações sobre os fatores do contexto socioeconômico, cultural e escolar que influenciam o desempenho dos alunos.
Fornece dados para cálculo dos indicadores Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Índice de Desenvolvimento Humano dos munícipios.
Produzir informações sobre o desempenho dos alunos nas avaliações realizadas no âmbito da escola.
Aplicar os testes definidos nas Matrizes de Referência do Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB.
II, III e IV, apenas.
I, II e V, apenas.
I, III e IV, apenas.
II, III e V, apenas.
I, IV e V, apenas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO DE PLANEJAMENTO ESCOLAR
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, com base nos textos apresentados, pode-se afirmar que a Avaliação Externa serve para avaliar a qualidade, equidade e a eficiência dos sistemas e redes de ensino brasileiros (alternativa I), produzir informações sobre os fatores do contexto socioeconômico, cultural e escolar que influenciam o desempenho dos alunos (alternativa II), e produzir informações sobre o desempenho dos alunos nas avaliações realizadas no âmbito da escola (alternativa IV). Portanto, a resposta correta é: I, II e IV, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais