Buscar

Desde 1990, início da Era da Informação, até os dias atuais, os avanços na tecnologia foram tão intensos que revolucionaram a forma como as pessoas...

Desde 1990, início da Era da Informação, até os dias atuais, os avanços na tecnologia foram tão intensos que revolucionaram a forma como as pessoas vivem, trabalham e se relacionam. No que diz respeito às organizações, a tecnologia também afetou seus processos, inclusive os de gestão de pessoas. Nesse sentido, um dos subsistemas que incorporou a tecnologia em suas atividades foi o de agregar pessoas. É correto dizer que o recrutamento online consiste em:

a) obter informações sobre os candidatos por meio de bate-papos disponíveis nas redes sociais e aplicativos específicos, visando conhecer seu perfil.
b) atrair, formar o banco de currículos e fazer a seleção prévia por meio de grupos virtuais em que pessoas são reunidas em uma sala virtual e respondem a perguntas.
c) divulgar vagas, captar currículos e triar principalmente a partir de anúncios feitos em jornais virtuais ou revistas eletrônicas.
d) utilizar a intranet da empresa para realizar a requisição de pessoal, a qual deve ser preenchida pelo gestor da área onde há a vaga.
e) realizar os processos de divulgação, captação de currículos e triagem, por meio de sites e/ou aplicativos específicos, além das redes sociais.

Essa pergunta também está no material:

recrutamento av1
5 pág.

Recrutamento e Seleção em Recursos Humanos Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é a alternativa e) realizar os processos de divulgação, captação de currículos e triagem, por meio de sites e/ou aplicativos específicos, além das redes sociais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais