Buscar

É comum ouvirmos pais se mostrando orgulhosos quando um filho pequeno é promovido à alguma etapa posterior na escola por ter apresentado um desempe...

É comum ouvirmos pais se mostrando orgulhosos quando um filho pequeno é promovido à alguma etapa posterior na escola por ter apresentado um desempenho considerado acima da turma prévia. O que a psicologia pensa a respeito das Altas Habilidades?
A promoção é recomendada para que a criança mantenha seu interesse no conteúdo escolar.
A criança com Altas Habilidades é considerada como sujeito com necessidades especiais.
O psicólogo de crianças com Altas Habilidades precisam apoiar a criança no novo grupo escolar para que essa se adapte rapidamente.
A criança pode ser promovida mas caso apresente algum tipo de problema adaptativo deverá ser encaminhada para um psicólogo infantil.
Altas habilidades devem ser valorizadas e estimuladas para um bom desenvolvimento da criança. Portanto a promoção de série é uma opção adequada.

Essa pergunta também está no material:

prova6
3 pág.

Técnicas de Investigação da Personalidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A psicologia considera que crianças com Altas Habilidades devem ser valorizadas e estimuladas para um bom desenvolvimento. Portanto, a promoção de série é uma opção adequada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais