Buscar

Uma criança de 12 anos que apresenta Altas Habilidades é levada pelos pais solicitando uma avaliação psicológica. A criança obteve nota altíssima n...

Uma criança de 12 anos que apresenta Altas Habilidades é levada pelos pais solicitando uma avaliação psicológica. A criança obteve nota altíssima no ENEM e os pais resolveram lutar para que o menor pudesse cursar engenharia em uma universidade de sua escolha. Assinale abaixo a consideração adequada do Psicólogo.
Não recomendo a entrada da criança no curso exceto se houver um acompanhante terapêutico com a criança nas aulas.
Não recomendo a entrada da criança no curso pois a diferença de idade e maturidade prejudicará imensamente o desenvolvimento da criança.
Recomendo a entrada da criança no curso desde que seja acompanhada por um dos pais nas aulas.
Recomendo a entrada da criança no curso desde que ela possa ter acompanhamento psicológico semanal e os pais se responsabilizem legalmente por essa escolha.
Não recomendo a entrada da criança no curso pois a criança ficará longe dos pais por muitas horas ao longo do dia.

Essa pergunta também está no material:

prova6
3 pág.

Técnicas de Investigação da Personalidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na situação apresentada, a consideração adequada do psicólogo seria: "Recomendo a entrada da criança no curso desde que ela possa ter acompanhamento psicológico semanal e os pais se responsabilizem legalmente por essa escolha." Isso porque, ao garantir um acompanhamento psicológico regular e a responsabilidade dos pais, a criança poderá receber o suporte necessário para lidar com os desafios do curso de engenharia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais