Buscar

O orçamento operacional é um plano de trabalho que declara como os administradores pretendem usar, de maneira eficiente, os recursos organizacionai...

O orçamento operacional é um plano de trabalho que declara como os administradores pretendem usar, de maneira eficiente, os recursos organizacionais para atingir os objetivos da organização. Ao elaborar um sistema de controle de resultados, os administradores devem tomar cuidado para evitar certas armadilhas. Segundo os autores Gareth R. Jones e Jennifer M. George, em "Fundamentos da Administração Contemporânea", trata-se de uma armadilha do planejamento:

a) Reduzir custos, dispendiosas atividades de pesquisa e desenvolvimento, adiar a manutenção de maquinário, reduzir os gastos com marketing e despedir gerentes intermediários e trabalhadores, de modo que no final do ano consigam atingir a meta de dobrar os lucros e receber bônus.
b) Propor padrões de desempenho constante no orçamento operacional que motive os administradores de todos os níveis, fazendo com que eles se comportem de forma apropriada para atingirem os objetivos da organização.
c) Os diretores corporativos estabelecem objetivos para cada divisão que possibilitarão a organização atingir os objetivos corporativos.
d) Os gerentes de divisão definem objetivos para cada função que possibilitarão a divisão atingir seus objetivos.
e) Os gerentes funcionais estabelecem os objetivos para cada trabalhador que possibilitarão a função atingir seus objetivos.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Controladoria Avançada Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a armadilha do planejamento, de acordo com os autores Gareth R. Jones e Jennifer M. George, em "Fundamentos da Administração Contemporânea", é: a) Reduzir custos, dispendiosas atividades de pesquisa e desenvolvimento, adiar a manutenção de maquinário, reduzir os gastos com marketing e despedir gerentes intermediários e trabalhadores, de modo que no final do ano consigam atingir a meta de dobrar os lucros e receber bônus. Essa prática pode ser considerada uma armadilha do planejamento, pois pode comprometer a eficiência e a sustentabilidade a longo prazo da organização.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando