Buscar

A Interdisciplinaridade, como o próprio conceito recomenda, não anula as disciplinas, mas pede que as mesmas dialoguem entre si numa perspectiva ed...

A Interdisciplinaridade, como o próprio conceito recomenda, não anula as disciplinas, mas pede que as mesmas dialoguem entre si numa perspectiva educacional em busca de inovação. Em relação à interdisciplinaridade é correto afirmar:
a. Promove uma contribuição didática para educação, pois a mesma articula os conteúdos com as demais áreas de aprendizagens e conhecimentos. Se realiza por meio das trocas entre os especialistas e grau de interação real das disciplinas no interior de um mesmo projeto de pesquisa
b. Representa um conjunto de estratégias inorganizada, uma seleção de conhecimentos que são ordenados para apresentar ao aluno, com o apoio de um conjunto de procedimentos didáticos e metodológicos para seu ensino e de avaliação da aprendizagem.
c. Realiza através das trocas de disciplinas entre os diretores e gestores escolares de um mesmo projeto de pesquisa. A interdisciplinaridade também se dá entre os especialistas e interação das disciplinas no interior de um projeto de pesquisa.
d. Estabelece conexões entre os fatos, conceitos, isto é, de pensar sobre o que está sendo estudado e isso se dá devido a possibilidades de pensamentos fragmentados.
e. Realiza através da necessidade de situar a importância da educação nos desafios, dúvidas, e interrogações das instituições de ensino.
Promove uma contribuição didática para educação, pois a mesma articula os conteúdos com as demais áreas de aprendizagens e conhecimentos. Se realiza por meio das trocas entre os especialistas e grau de interação real das disciplinas no interior de um mesmo projeto de pesquisa.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Didatica
25 pág.

Didática e Planejamento Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: a. Promove uma contribuição didática para educação, pois a mesma articula os conteúdos com as demais áreas de aprendizagens e conhecimentos. Se realiza por meio das trocas entre os especialistas e grau de interação real das disciplinas no interior de um mesmo projeto de pesquisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais