Buscar

O processo de dissolução de drogas precede ao processo de absorção das mesmas no organismo. Nesse sentido, as propriedades físico-químicas dos IFAs...

O processo de dissolução de drogas precede ao processo de absorção das mesmas no organismo. Nesse sentido, as propriedades físico-químicas dos IFAs têm influência no perfil de dissolução que pode se determinar in vitro utilizando métodos oficiais. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o perfil de dissolução, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): I. ( ) A baixa solubilidade em água e o tamanho de partícula são fatores que determinam a necessidade da realização do perfil de dissolução. II. ( ) Os valores de pH e agitação medida em rpm para a determinação do teste de dissolução são especificados nas farmacopeias para cada fármaco. III. ( ) Sistemas utilizando água são usados para a determinação da dissolução de substâncias poucos solúveis. IV. ( ) Espera-se o mesmo perfil de dissolução para comprimidos desintegráveis e não desintegráveis. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I. ( ) A baixa solubilidade em água e o tamanho de partícula são fatores que determinam a necessidade da realização do perfil de dissolução.
II. ( ) Os valores de pH e agitação medida em rpm para a determinação do teste de dissolução são especificados nas farmacopeias para cada fármaco.
III. ( ) Sistemas utilizando água são usados para a determinação da dissolução de substâncias poucos solúveis.
IV. ( ) Espera-se o mesmo perfil de dissolução para comprimidos desintegráveis e não desintegráveis.
F, F, V, V.
V, V, F, F.
V, F, F, V.
F, V, F, V.
V, F, V, F.

Essa pergunta também está no material:

AOL 4 FISICO-QUIMICA
7 pág.

Controle Físico-químico da Qualidade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação: I. ( ) A baixa solubilidade em água e o tamanho de partícula são fatores que determinam a necessidade da realização do perfil de dissolução. Isso é verdadeiro, pois a baixa solubilidade em água e o tamanho da partícula influenciam a necessidade de determinar o perfil de dissolução. II. ( ) Os valores de pH e agitação medida em rpm para a determinação do teste de dissolução são especificados nas farmacopeias para cada fármaco. Também é verdadeiro, pois os valores de pH e agitação são especificados nas farmacopeias para cada fármaco. III. ( ) Sistemas utilizando água são usados para a determinação da dissolução de substâncias pouco solúveis. Isso é falso, pois sistemas que utilizam água são usados para a determinação da dissolução de substâncias pouco solúveis. IV. ( ) Espera-se o mesmo perfil de dissolução para comprimidos desintegráveis e não desintegráveis. Isso é falso, pois o perfil de dissolução pode variar entre comprimidos desintegráveis e não desintegráveis. Portanto, a sequência correta é: V, V, F, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais