Buscar

Sabemos que o capital intangível é a parte importante dos ativos de uma empresa. Para a contabilidade, intangível é o recurso organizacional que nã...

Sabemos que o capital intangível é a parte importante dos ativos de uma empresa. Para a contabilidade, intangível é o recurso organizacional que não aparece no balanço. A importância dos intangíveis está escrita na história desde o fim da economia industrial até a ascensão da nova economia baseada na tecnologia da informação e na internet. Sabemos que, nesta nova economia, o conhecimento, as conexões e a colaboração são os principais ativos que impulsionam o crescimento e desempenho de uma empresa. Com base no contexto sobre o valor do capital intangível na perspectiva de aprendizagem e crescimento, enumere na ordem sequencial as explicações que se relacionam a cada um dos elementos a seguir: 1. Capital humano. 2. Capital de relacionamento. 3. Capital estrutural. 4. Capital estratégico. a. (___). Inclui todo o conhecimento que um empresário ou acionista tem de um mercado e do modelo de negócio criado, ou seja, detém todo o know-how sobre como se conectar com as necessidades do mercado, funciona se o sistema tiver todos os elementos de capital intangível medidos e monitorados. b. (___). É todo conhecimento registrado, processos, dados, sistemas, projetos, softwares e propriedades intelectuais (marcas, patentes, direitos autorais e segredos comerciais), mas tudo isso deve ser institucionalizado para alcançar alavancagem do capital intangível. c. (___). Os principais impulsionadores externos do negócio são: clientes, fornecedores, parceiros, serviços terceirizados, governo, instituições, comunidade, entre outros. E soma com a marca da empresa e sua reputação, por estar atuando em um mercado em rede, ou seja, compartilhando conhecimento, solução de problemas, e criando conexões. d. (___). É o processo de identificar competências especificas, conhecimentos, atributos sociais, personalidade, criatividade e potencial para trabalhar no coletivo e produzir valor econômico e não econômico. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
a. Inclui todo o conhecimento que um empresário ou acionista tem de um mercado e do modelo de negócio criado, ou seja, detém todo o know-how sobre como se conectar com as necessidades do mercado, funciona se o sistema tiver todos os elementos de capital intangível medidos e monitorados.
b. É todo conhecimento registrado, processos, dados, sistemas, projetos, softwares e propriedades intelectuais (marcas, patentes, direitos autorais e segredos comerciais), mas tudo isso deve ser institucionalizado para alcançar alavancagem do capital intangível.
c. Os principais impulsionadores externos do negócio são: clientes, fornecedores, parceiros, serviços terceirizados, governo, instituições, comunidade, entre outros. E soma com a marca da empresa e sua reputação, por estar atuando em um mercado em rede, ou seja, compartilhando conhecimento, solução de problemas, e criando conexões.
d. É o processo de identificar competências especificas, conhecimentos, atributos sociais, personalidade, criatividade e potencial para trabalhar no coletivo e produzir valor econômico e não econômico.
A 1a – 2b – 3c – 4d
B 1d – 4a – 2b – 3c
C 2c – 1d – 4a – 3b
D 2b – 1c – 3d – 4a

Essa pergunta também está no material:

Balanced Scorecard nota 80
4 pág.

Balanced Scorecard Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa D: 2b – 1c – 3d – 4a.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais