Buscar

Alguns autores têm mostrado que a leitura da palavra é sempre precedida da leitura de mundo. E aprender a ler, a escrever, alfabetizar-se é, antes ...

Alguns autores têm mostrado que a leitura da palavra é sempre precedida da leitura de mundo. E aprender a ler, a escrever, alfabetizar-se é, antes de mais nada, aprender a ler o mundo. Sobre o conceito de leitura de mundo, assinale a alternativa CORRETA:

a) É quando a pessoa já está capacitada e habilitada na escrita e dessa forma pode através da leitura compreender o mundo em que vive.
b) É quando a criança já está alfabetizada e dessa forma já consegue ler todos os materiais disponibilizados para ela, isto é, ler tudo o que está disponível para ela.
c) É o que aprendemos nos cursos superiores das Universidades, ou seja, depois de um aprendizado mais aprofundado é possível ter sim uma leitura do mundo em que vivemos, de outras formas não é possível.
d) É o que aprendemos e apreendemos antes ou durante a leitura das palavras. É a partir da leitura de mundo que tiramos nossas conclusões, realizamos nossas investigações, formamos ideologias, idealizamos situações e percebemos que aprendemos e formamos nossas próprias opiniões.

Essa pergunta também está no material:

Literatura Surda - Produção Textual em Libras - AVA FINAL (Objetiva)
6 pág.

Literatura Surda Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A leitura de mundo, conforme descrita, refere-se ao processo de compreensão e interpretação do mundo ao nosso redor antes ou durante a leitura das palavras. Dessa forma, a alternativa correta é: d) É o que aprendemos e apreendemos antes ou durante a leitura das palavras. É a partir da leitura de mundo que tiramos nossas conclusões, realizamos nossas investigações, formamos ideologias, idealizamos situações e percebemos que aprendemos e formamos nossas próprias opiniões.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais