Logo Passei Direto
Buscar
08- Código: 18764: A estratégia organizacional constitui o mecanismo a partir do qual a organização interage com seu contexto ambiental. A estratégia define o comportamento da organização em um mundo mutável, dinâmico e competitivo. O único integrante racional e inteligente da estratégia organizacional é/são:

a) A missão organizacional.
b) Os objetivos da organização.
c) O elemento humano.
d) Os valores organizacionais.
e) A visão de futuro
User badge image
Questões para o Sucesso

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à pergunta sobre a estratégia organizacional, é importante entender que, entre os elementos listados, o único que pode ser considerado um "integrante racional e inteligente" é aquele que envolve a capacidade de decisão e ação. Analisando as opções: a) A missão organizacional - Refere-se ao propósito da organização, mas não é um agente ativo. b) Os objetivos da organização - São metas a serem alcançadas, mas não têm inteligência própria. c) O elemento humano - Este é o único que pode ser considerado racional e inteligente, pois envolve as pessoas que tomam decisões e interagem com o ambiente. d) Os valores organizacionais - São princípios que guiam o comportamento, mas não são agentes ativos. e) A visão de futuro - É uma projeção do que a organização deseja se tornar, mas também não é um agente ativo. Portanto, a alternativa correta é: c) O elemento humano.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A estratégia organizacional é um mecanismo pelo qual a organização interage com seu contexto ambiental. Ela define o comportamento da organização em um mundo mutável, dinâmico e competitivo. O único integrante racional e inteligente da estratégia organizacional é a alternativa: c) O elemento humano.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

01- Código 18750: Chiavenato (2005) mostra que, nos tempos atuais, as organizações estão ampliando a sua visão e atuação estratégica. Todo processo produtivo somente se realiza com a participação conjunta de diversos parceiros, cada qual contribuindo com algum recurso. Assinale a alternativa que mostra as pessoas como parceiras da organização.

a) Executoras das tarefas.
b) Empregados isolados nos cargos.
c) Ênfase na especialização.
d) Metas negociadas e compartilhadas.
e) Fidelidade à organização.

02- Código 17888: Souza (2013) afirma que, para cada tipo de negócio, encontramos dificuldades distintas, sejam empresas pequenas, médias, grandes ou ONGs. Em muitos casos, as dificuldades são basicamente as mesmas, pois, em todos esses cenários distintos, encontramos os mesmos fatores: as pessoas. Dessa forma, todas as organizações possuem uma ou várias barreiras, e isso torna o trabalho da gestão estratégica de pessoas muito mais intenso. A principal barreira encontrada nas organizações, que pode afetar tanto no sentido vertical (entre líderes e liderados) como no sentido horizontal (entre pares) é:

a) Falta de capacitação gerencial.
b) Resistência a mudanças.
c) Falta de comprometimento da gestão.
d) Limitação de recursos.
e) Comunicação.

05- Código 1876: Silva e Vergara buscaram identificar os principais motivadores ligados às equipes de trabalho e funcionários resistentes às mudanças nos processos organizacionais. (SILVA, J. R. G.; VERGARA, S. C. Sentimentos, subjetividade e supostas resistências à mudança organizacional. Qual o argumento mais comum nos processos organizacionais.

a) Fortalecimento nas relações sociais.
b) Convivência com pessoas de muita afinidade.
c) Segurança e estabilidade na empresa.
d) Possibilidade aumento na carga de trabalho.
e) Existência da compensação financeira.

06- Código: 1939: Uma concessionária de veículos de uma famosa marca pretende expandir suas operações para o interior do estado e com isso inaugurar uma filial à essa expansão. O planejamento é que tal operação ocorra em seis meses e toda estrutura de RH precisará ser montada. Identifique o modelo de planejamento que precisa ser levado em conta nesse processo.

a) Modelo sistêmico ou integrado.
b) Modelo baseado em turnover.
c) Modelo baseado em adequação de mão de obra.
d) Modelo baseado avaliações de desempenho.
e) Modelo baseado na procura estimada do produto ou serviço.

Mais conteúdos dessa disciplina