Buscar

As funções trigonométricas podem representar problemas do mundo real que se caracterizem por ocorrências periódicas, como as marés, oscilações, vib...

As funções trigonométricas podem representar problemas do mundo real que se caracterizem por ocorrências periódicas, como as marés, oscilações, vibrações, movimentos de um atleta corredor, respiração humana, entre outros. Uma dessas funções periódicas é a função cosseno. O gráfico a seguir representa a função f, f(x) = cos x. Sobre...

a) Está definida para todos os valores reais, excluindo o zero, assim Dom (cos) = IR*; o conjunto imagem da função cosseno é o intervalo Im = {y em IR: -1 < y < 1}, com período 2, para todo x em IR e para todo k inteiro.
b) Está definida para todos os valores reais, excluindo o zero, assim Dom (cos) = IR; o conjunto imagem da função cosseno é o intervalo Im = {y em IR: -1 < y < 1}, com período 2, para todo x em IR e para todo k inteiro.
c) Está definida para todos os valores reais, excluindo o zero, assim Dom (cos) = IR*; o conjunto imagem da função cosseno é o intervalo Im = {y em IR: -1 < y < 1}, com período 3, para todo x em IR e para todo k inteiro.
d) Está definida para todos os valores reais, excluindo o zero, assim Dom (cos) = IR; o conjunto imagem da função cosseno é o intervalo Im = {y em IR: -1 < y < 1}, com período 3, para todo x em IR e para todo k inteiro.

Essa pergunta também está no material:

PROVA A3 _ CALCULO ELEMENTAR
3 pág.

Cvga e Calculo Elementar Centro Universitário Jorge AmadoCentro Universitário Jorge Amado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) Está definida para todos os valores reais, excluindo o zero, assim Dom (cos) = IR; o conjunto imagem da função cosseno é o intervalo Im = {y em IR: -1 < y < 1}, com período 2, para todo x em IR e para todo k inteiro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais