Buscar

Leia o texto: "Como discípula de Piaget, ao estudar as formas pelas quais as crianças constroem sua escrita, Ferreiro colocou como motor dessa apre...

Leia o texto: "Como discípula de Piaget, ao estudar as formas pelas quais as crianças constroem sua escrita, Ferreiro colocou como motor dessa aprendizagem o próprio sujeito, ativo e inteligente, conforme Piaget descreveu". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VALLE, Luciana de Luca Dalla. Metodologia da Alfabetização. Curitiba: Intersaberes, 2013, p. 43. Considerando o fragmento do texto transcrito e os conteúdos abordados no livro-base Metodologia da Alfabetização, assinale a alternativa que caracteriza corretamente o nível silábico-alfabético:
A criança avança na alfabetização pela percepção do valor sonoro, o qual permite o acréscimo de letras para formação das palavras.
a) A criança em nível silábico consegue ler e expressar graficamente o que pensa ou fala.
b) A criança escreve a palavra com todas as sílabas completas e corretas.
c) É exemplo da escrita em nível silábico o uso de desenhos para indicar a escrita de uma palavra.
d) A criança avança na alfabetização pela percepção da gramática normativa, ao entender as regras que regem o funcionamento da língua, ela se expressa de maneira completa.

Essa pergunta também está no material:

APOL 01 MET ALFABETIZAÇÃO
7 pág.

Metodologia da Alfabetização Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o fragmento do texto e os conteúdos abordados no livro-base Metodologia da Alfabetização, a alternativa correta que caracteriza o nível silábico-alfabético é: a) A criança em nível silábico consegue ler e expressar graficamente o que pensa ou fala.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais