Buscar

Com relação aos Conceitos Básicos de Alimentação e Nutrição, assinale a opção correta. A diferença entre nutrição e alimentação é que a alimentação...

Com relação aos Conceitos Básicos de Alimentação e Nutrição, assinale a opção correta.
A diferença entre nutrição e alimentação é que a alimentação é voluntária, dependendo apenas da vontade do indivíduo e disponibilidade do alimento, a nutrição é involuntária, ou seja, apenas a introdução do alimento no sistema digestório faz com que este processo se inicie naturalmente.
Nutriente é qualquer composto orgânico ou inorgânico contido nos alimentos que não são metabolizados normalmente no organismo.
Alimentação é uma prática que sempre visa a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos e populações.
Pode-se dizer que os alimentos são substâncias introduzidas no organismo, visando impedir o crescimento, a reparação dos tecidos, a produção de energia e o equilíbrio das diversas funções orgânicas.
Nutrição é o conjunto de processos através dos quais um organismo ingere, mas não assimila os nutrientes necessários às funções corporais.

Essa pergunta também está no material:

Conceitos e Áreas da Nutrição
2 pág.

Introdução à Nutrição Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A diferença entre nutrição e alimentação é que a alimentação é voluntária, dependendo apenas da vontade do indivíduo e disponibilidade do alimento, a nutrição é involuntária, ou seja, apenas a introdução do alimento no sistema digestório faz com que este processo se inicie naturalmente."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais