Buscar

A formação do atleta requer níveis de compreensão, desenvolvimento, maturação, trabalho pedagógico específico, aprimoramento físico, treino, foco e...

A formação do atleta requer níveis de compreensão, desenvolvimento, maturação, trabalho pedagógico específico, aprimoramento físico, treino, foco e diversas outras questões e variáveis que não são tangíveis ou bem estruturadas externamente no campo em que se configuram. Diante desta afirmação, é possível acrescentar, segundo o conteúdo trabalhado, que:
A dimensão psicológica humana subjetiva está envolvida em todos os momentos deste processo de formação do atleta, contribuindo para o seu desenvolvimento e performance, focando no desenvolvimento de suas potencialidades e no manejo das fragilidades emocionais que se apresentam no contexto de forma simbólica e subjetiva.
A formação do atleta é simples e objetiva, com padrões específicos e rigorosos a serem seguidos por todos os clubes e instituições formadoras. Nada tem a ver com a formação dele como cidadão.
A Psicologia do Esporte na formação do atleta trabalha apenas com as evidências quantitativas e qualitativas, visíveis e expostas pelo atleta ou grupo.
A Psicologia do Esporte engloba as variáveis psicológicas, emocionais, fisiológicas e biológicas que se apresentam, mas o foco de atuação é apenas no trabalho motivacional para conquista de vitórias, medalhas e premiações, não levando em consideração a história de vida do indivíduo, seus traumas, suas dinâmica familiar, seus limites e estresse.
A formação do atleta dentro do contexto da Psicologia do Esporte envolve somente a compreensão das potencialidades dele, desenvolvendo-as e as aprimorando cada vez mais através dos conceitos da Psicologia. O que não estiver relacionado a aprimoramento físico para conquista de títulos e medalhas não necessita de atenção, pois não gera influências nos treinos.
A alternativa "A" está correta. A Psicologia do Esporte trabalha as subjetividades e os simbolismos inseridos no inconsciente do atleta, suas influências na performance e desenvolvimento dentro do processo de formação.

Essa pergunta também está no material:

PSICOLOGIA DO ESPORTE (1)
2 pág.

Psicologia do Esporte Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a "A". A Psicologia do Esporte trabalha as subjetividades e os simbolismos inseridos no inconsciente do atleta, suas influências na performance e desenvolvimento dentro do processo de formação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais