Buscar

Sobre inflação e correção monetária, se pode afirmar que: a) A inflação é um desajuste de ordem econômica que se reflete em um processo de diminuiç...

Sobre inflação e correção monetária, se pode afirmar que: a) A inflação é um desajuste de ordem econômica que se reflete em um processo de diminuição aumento generalizada de preços de produtos e de serviços. b) Quando há inflação, é comum que os financiamentos ignorem considerem cláusulas de correção monetária. c) Nos financiamentos com correção monetária pré-pós-fixada, a taxa de juros é definida previamente. d) Nos dias de hoje, a correção monetária oficial é feita pela taxa de juros da caderneta de poupança.TR e) Um índice de preços é um número índice estruturado e construído para medir as mudanças que ocorrem nos preços de bens e de serviços em um dado período de tempo.

a) A inflação é um desajuste de ordem econômica que se reflete em um processo de diminuição aumento generalizada de preços de produtos e de serviços.
b) Quando há inflação, é comum que os financiamentos ignorem considerem cláusulas de correção monetária.
c) Nos financiamentos com correção monetária pré-pós-fixada, a taxa de juros é definida previamente.
d) Nos dias de hoje, a correção monetária oficial é feita pela taxa de juros da caderneta de poupança.TR
e) Um índice de preços é um número índice estruturado e construído para medir as mudanças que ocorrem nos preços de bens e de serviços em um dado período de tempo.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito AP2 - Matemática Financeira 2022/2
3 pág.

Matemática Financeira Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a) A inflação é um desajuste de ordem econômica que se reflete em um processo de diminuição aumento generalizada de preços de produtos e de serviços. - Esta alternativa está incorreta, pois a inflação se caracteriza pelo aumento generalizado de preços. b) Quando há inflação, é comum que os financiamentos ignorem considerem cláusulas de correção monetária. - Esta alternativa está incorreta, pois em períodos de inflação, é comum que os financiamentos considerem cláusulas de correção monetária. c) Nos financiamentos com correção monetária pré-pós-fixada, a taxa de juros é definida previamente. - Esta alternativa está incorreta, pois nos financiamentos com correção monetária pré ou pós-fixada, a taxa de juros pode variar de acordo com a variação de um índice de correção. d) Nos dias de hoje, a correção monetária oficial é feita pela taxa de juros da caderneta de poupança.TR - Esta alternativa está incorreta, pois a correção monetária oficial não é feita pela taxa de juros da caderneta de poupança, e sim por outros índices como o IPCA. e) Um índice de preços é um número índice estruturado e construído para medir as mudanças que ocorrem nos preços de bens e de serviços em um dado período de tempo. - Esta alternativa está correta, pois um índice de preços é utilizado para medir as mudanças nos preços de bens e serviços ao longo do tempo. Portanto, a alternativa correta é a letra e).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais