Buscar

Sobre esporte adaptado e paralímpico, assinale a alternativa CORRETA: O esporte é um importante instrumento que auxilia na inclusão das pessoas com...

Sobre esporte adaptado e paralímpico, assinale a alternativa CORRETA:
O esporte é um importante instrumento que auxilia na inclusão das pessoas com deficiência, permitindo-as não apenas participarem de uma atividade, mas também aprimorarem-se fisicamente, desenvolvendo suas habilidades e superando seus limites.
Os Jogos Paralímpicos surgiram nos Estados Unidos, na década de 1960, como forma de A incluir combatentes da Segunda Guerra Mundial e que retornaram com lesões e comprometimentos motores.
Nem todas as modalidades podem ser adaptadas para que pessoas com deficiência possam las, principalmente porque se exige uma avaliação médica funcional do atleta para a participação na modalidade.
Atualmente, os Jogos Paralímpicos apresentam uma edição de verão e outra de C inverno e, desde 2012, compartilham a mesma cidade-sede que os Jogos Olímpicos tradicionais.

Essa pergunta também está no material:

Educação físicaprova
1 pág.

Educacão Física Adaptada

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais