Buscar

Dentre os deveres do sindicato é correto afimar: De acordo com a Constituição Federal, em seu Artigo 5º, Inciso XIX, as associações poderão ser co...

Dentre os deveres do sindicato é correto afimar:

De acordo com a Constituição Federal, em seu Artigo 5º, Inciso XIX, as associações poderão ser compulsoriamente dissolvidas ou ter suas atividades suspensas por decisão judicial ou através de acordo extrajudicial e individual e nunca é exigido, no primeiro caso, o trânsito em julgado.
caso um ou mais membros de determinado órgão de representatividade de classe necessite da prestaçã o jurisdicional para reclamar seus direitos trabalhistas, o sindicato jamais assegurará a assistência judiciária na solução dos conflitos.
O sindicato não é obrigado por lei a prestar assistência judiciária junto aos seus associados.
o sindicato tem o dever de promover a solidariedade social, a compreensão entre as classes e, consequentemente, está negociando e impedido de fomentar lutas entre os diversos grupos que o compõem.
Nas prerrogativas conferidas aos sindicatos por lei não há nenhuma obrigação imposta a eles na proteção dos trabalhadores.

Essa pergunta também está no material:

RELAÇÕES TRABALHISTAS PROVA
4 pág.

Relações Trabalhistas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre os deveres do sindicato, é correto afirmar que o sindicato tem o dever de promover a solidariedade social, a compreensão entre as classes e, consequentemente, está negociando e impedido de fomentar lutas entre os diversos grupos que o compõem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais