Buscar

Sobre a desnutrição em crianças, pode-se dizer que: I. Alteração na composição dos alimentos consumidos, ou seja, alteração da qualidade da dieta,...

Sobre a desnutrição em crianças, pode-se dizer que:
I. Alteração na composição dos alimentos consumidos, ou seja, alteração da qualidade da dieta, o que pode provocar um tipo de desnutrição severa chamada marasmo.
II. A presença de edema no Kwashiorkor, é considerado como diagnóstico crucial para diferenciar as duas síndromes, apesar de na sua forma típica outras diferenças aparecerem.
III.Crianças com edema que pesam entre 60-80% de peso esperado para a idade são classificadas como tendo Kwashiorkor. Aquelas sem edema pesando menos que 60% de peso esperado para a idade são consideradas marasmáticas.
De acordo com as afirmacoes, assinale a alternativa correta:
a. I e III estão corretas.
b. I e II estão corretas.
c. I está incorreta.
d. Todas estão corretas.
e. I está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de propedeutica
5 pág.

Propedêutica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. Alteração na composição dos alimentos consumidos, ou seja, alteração da qualidade da dieta, o que pode provocar um tipo de desnutrição severa chamada marasmo. II. A presença de edema no Kwashiorkor, é considerado como diagnóstico crucial para diferenciar as duas síndromes, apesar de na sua forma típica outras diferenças aparecerem. III. Crianças com edema que pesam entre 60-80% de peso esperado para a idade são classificadas como tendo Kwashiorkor. Aquelas sem edema pesando menos que 60% de peso esperado para a idade são consideradas marasmáticas. Com base nas afirmações, a alternativa correta é: b. I e II estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais