Buscar

Uma cadeia de lanchonetes descobre que seu negócio está mudando com base em duas constatações: (1) mais pessoas estão comendo fora, em estabelecime...

Uma cadeia de lanchonetes descobre que seu negócio está mudando com base em duas constatações: (1) mais pessoas estão comendo fora, em estabelecimentos de fast-food e, (2) devido a variações demográficas, existem menos adolescentes disponíveis para trabalhar por um salário mínimo em empregos entediantes. O primeiro ponto sugere que a organização deveria expandir seu negócio e tirar proveito da oportunidade de crescimento. A resposta tradicional para mais negócios – empregar mais adolescentes – não é uma opção, como deixa claro o segundo ponto. Uma situação como esta exige do administrador uma decisão contingencial. Ele listou como possíveis as decisões abaixo. Entretanto, uma delas é baseada na Abordagem Científica da Administração. Qual é?
Segundo Taylor, com a administração Científica, deve haver seleção técnica dos colaboradores, através da especialização dos mesmos.
a. Alterar a estrutura organizacional, aumentando a integração social dos funcionários.
b. Elaborar um planejamento estratégico, identificando o papel da variável demográfica na absorção de mão de obra.
c. Explorar outras fontes de mão de obra, como, por exemplo, donas de casa, aposentados, estudantes que abandonaram os estudos, deficientes, etc.
d. Separar o trabalho em tarefas básicas e dividi-lo entre os funcionários, de forma que cada um possa especializar-se numa tarefa específica.
e. Ignorar as oportunidades mercadológicas de crescimento e continuar como está agora, por medida de segurança.

Essa pergunta também está no material:

P2 - Prova Administração (1)
6 pág.

Administração Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta baseada na Abordagem Científica da Administração é a letra D. Segundo Taylor, com a administração Científica, deve haver a separação do trabalho em tarefas básicas e a divisão entre os funcionários, de forma que cada um possa especializar-se numa tarefa específica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais