Buscar

Uma distorção do processo perceptivo acontece quando a informação ambiental é captada ou interpretada de forma alterada. Segundo Maximiano (2005), ...

Uma distorção do processo perceptivo acontece quando a informação ambiental é captada ou interpretada de forma alterada. Segundo Maximiano (2005), algumas das aplicações mais importantes do processo de percepção ocorrem nas relações humanas. Um dos elementos associados às distorções são os estereótipos e preconceitos.Sobre esses elementos, assinale a alternativa CORRETA:

A) Um traço do comportamento serve de base para uma generalização a respeito da conduta de uma pessoa.


B) Outros são enxergados segundo as perspectivas do observador, que faz julgamentos baseados em suas características.


C) As características de um grupo social são simplificadas e projetadas em todos os seus integrantes.


D) As pessoas são percebidas dentro de um contexto e contrastadas com outras, o que produz impressões favoráveis e desfavoráveis.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) Um traço do comportamento serve de base para uma generalização a respeito da conduta de uma pessoa. - Esta alternativa está correta. Estereótipos e preconceitos muitas vezes surgem quando um traço do comportamento de uma pessoa é generalizado para todo um grupo. B) Outros são enxergados segundo as perspectivas do observador, que faz julgamentos baseados em suas características. - Esta alternativa está incorreta. Ela não descreve corretamente os estereótipos e preconceitos. C) As características de um grupo social são simplificadas e projetadas em todos os seus integrantes. - Esta alternativa está correta. Os estereótipos frequentemente simplificam e generalizam as características de um grupo social para todos os seus membros. D) As pessoas são percebidas dentro de um contexto e contrastadas com outras, o que produz impressões favoráveis e desfavoráveis. - Esta alternativa está incorreta. Ela não aborda adequadamente os estereótipos e preconceitos. Portanto, a alternativa correta é a letra A) Um traço do comportamento serve de base para uma generalização a respeito da conduta de uma pessoa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais