Buscar

Organize o roteiro de um plano de marketing em quatro etapas fundamentais: oportunidade, marketing estratégico, marketing tático e ação e controle....

Organize o roteiro de um plano de marketing em quatro etapas fundamentais: oportunidade, marketing estratégico, marketing tático e ação e controle. Marketing estratégico representa a tarefa do planejador em apreender e avaliar o contexto em que o plano será posto em prática: Segmentar o mercado, selecionar o seu alvo e posicionar o produto, sempre partindo das informações levantadas. Escolha a alternativa que representa as questões fundamentais para a definição do marketing estratégico.

a) Quais são os quatro Ps: produto, preço, praça, promoção?
b) A equipe é numerosa? É composta por elementos-chave? São competentes e comprometidos com a empresa? Mantêm bom relacionamento com os demais integrantes e com os departamentos financeiro, de vendas, compras e produção?
c) Treinar e motivar a força de vendas a identificar e relatar novos acontecimentos? Motivar distribuidores, revendedores e outros intermediários? Contratar especialistas para coletar informações de marketing?
d) Quais são as projeções financeiras? Foram feitas análises de risco e oportunidades? E quanto à programação proposta? Quais são os prazos e os principais responsáveis?
e) Quem é o consumidor? Quais os dados do mercado? Quais os aspectos legais a serem considerados? Qual o posicionamento da empresa em relação ao plano a ser implementado?

Essa pergunta também está no material:

Comunicação integrada de Marketing
8 pág.

Comunicação Integrada de Marketing Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para a definição do marketing estratégico é a letra "e) Quem é o consumidor? Quais os dados do mercado? Quais os aspectos legais a serem considerados? Qual o posicionamento da empresa em relação ao plano a ser implementado?" Esta alternativa aborda as questões fundamentais para a definição do marketing estratégico, incluindo a compreensão do consumidor, análise de mercado, considerações legais e o posicionamento da empresa em relação ao plano a ser implementado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais