Buscar

Assinale a alternativa incorreta com relação aos PCNs e o Ensino de Língua Portuguesa. A Língua Portuguesa deixa de ser ensinada como um instrumen...

Assinale a alternativa incorreta com relação aos PCNs e o Ensino de Língua Portuguesa.

A Língua Portuguesa deixa de ser ensinada como um instrumento de comunicação orientada pela gramática e torna-se um instrumento de formação individual e integração social.
Os métodos de memorização foram substituídos por métodos de construção do conhecimento.
Segundo os PCNs para o Ensino Fundamental, um dos principais motivos do fracasso escolar é a dificuldade de leitura e escrita.
O aprendizado de LP não é mais um ato isolado e silencioso de memorização, mas um projeto de interação entre o indivíduo e a sociedade.
Os PCNs consideram que as regras da gramática normativa devem aparecer em exercícios repetidos inúmeras vezes nas diferentes séries dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A partir do ensino da gramática normativa os textos da Língua Portuguesa passam a ter sentido para os alunos.

Essa pergunta também está no material:

CONT MET E PRAT DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
6 pág.

Metodologia e Prática do Ensino de Língua Portuguesa Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Os PCNs consideram que as regras da gramática normativa devem aparecer em exercícios repetidos inúmeras vezes nas diferentes séries dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A partir do ensino da gramática normativa os textos da Língua Portuguesa passam a ter sentido para os alunos."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais