Buscar

Em relação à evolução do conceito de qualidade, uma das abordagens mais significativas para compreensão do tema foram as “eras da qualidade”: inspe...

Em relação à evolução do conceito de qualidade, uma das abordagens mais significativas para compreensão do tema foram as “eras da qualidade”: inspeção, controle estatístico da qualidade, garantia da qualidade e qualidade total. A respeito desse tópico, assinale a afirmativa INCORRETA:
a) Na era da inspeção, foram introduzidas as análises estatísticas.
b) Na era da qualidade total, o foco foi na melhoria contínua com ênfase em pessoal, processos, planejamento, enfim, toda a organização.
c) Na era de inspeção, os produtos era avaliados quando finalizados.
d) Na era do controle estatístico da qualidade, identificou-se que era impraticável inspecionar todos produtos de uma fábrica.

Essa pergunta também está no material:

Histórico e Definições em Qualidade
4 pág.

Ferramentas da Qualidade Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) Na era da inspeção, foram introduzidas as análises estatísticas. - Correta. Na era da inspeção, as análises estatísticas foram introduzidas para avaliar a qualidade dos produtos. b) Na era da qualidade total, o foco foi na melhoria contínua com ênfase em pessoal, processos, planejamento, enfim, toda a organização. - Correta. Na era da qualidade total, o foco estava na melhoria contínua e abrangia todos os aspectos da organização. c) Na era de inspeção, os produtos eram avaliados quando finalizados. - Correta. Na era da inspeção, os produtos eram avaliados apenas quando finalizados. d) Na era do controle estatístico da qualidade, identificou-se que era impraticável inspecionar todos os produtos de uma fábrica. - Correta. Na era do controle estatístico da qualidade, percebeu-se que inspecionar todos os produtos era impraticável. Portanto, todas as afirmativas estão corretas. Não há nenhuma afirmativa incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais