Buscar

As diretivas antecipadas de vontade são um documento que auxilia na tomada de decisão na proporcionalidade de condutas tomadas pela equipe de saúde...

As diretivas antecipadas de vontade são um documento que auxilia na tomada de decisão na proporcionalidade de condutas tomadas pela equipe de saúde assistente, frente a um indivíduo doente. Assinale a alternativa correta:

a. As diretivas antecipadas do paciente prevalecerão sobre qualquer outro parecer não médico, inclusive sobre os desejos dos familiares.
Alternativa correta. As diretivas antecipadas de vontade são um documento regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina, por meio da Resolução Nº 1995/2012. Esse documento pode ser formulado por qualquer indivíduo que possua autonomia preservada, ou seja, o paciente não deve portar condições como síndrome demenciais ou distúrbios psiquiátricos que comprometam a sua capacidade de decisão. Ele é válido em qualquer contexto em que o paciente não consiga se expressar verbalmente e deve ser obedecido, independentemente da decisão contrária de familiares.
b. As diretivas antecipadas de vontade podem ser tomadas por pacientes portadores de síndromes demenciais.
c. As diretivas antecipadas de vontade são um documento que ainda precisa ser regulamentado junto ao Conselho Federal de Medicina para ser validado como instrumento auxiliar frente a decisões terapêuticas.
d. As diretivas antecipadas de vontade são um documento que reforça a autonomia do paciente diante de medidas invasivas que podem ser adotadas pela equipe de saúde. Contudo, não é válido no contexto de pacientes portadores da Covid-19. Feedback Sua resposta está correta. A resposta correta é: As diretivas antecipadas do paciente prevalecerão sobre qualquer outro parecer não médico, inclusive sobre os desejos dos familiares.

Essa pergunta também está no material:

TESTE 3 A pandemia da covid-19 no contexto das Instituições de Longa Permanência para Idosos
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a. As diretivas antecipadas do paciente prevalecerão sobre qualquer outro parecer não médico, inclusive sobre os desejos dos familiares. As diretivas antecipadas de vontade são um documento regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina, por meio da Resolução Nº 1995/2012. Esse documento pode ser formulado por qualquer indivíduo que possua autonomia preservada, ou seja, o paciente não deve portar condições como síndrome demenciais ou distúrbios psiquiátricos que comprometam a sua capacidade de decisão. Ele é válido em qualquer contexto em que o paciente não consiga se expressar verbalmente e deve ser obedecido, independentemente da decisão contrária de familiares.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais