Buscar

Acerca do descanso legal do trabalhador, assinale a opção correta. a) As faltas decorrentes do acidente de trabalho são consideradas para efeito d...

Acerca do descanso legal do trabalhador, assinale a opção correta.

a) As faltas decorrentes do acidente de trabalho são consideradas para efeito de duração de férias.
b) As férias podem ser concedidas em três períodos, se cada período não for inferior a dez dias, salvo no caso do menor de dezoito anos de idade e dos maiores de cinquenta anos de idade, caso em que serão sempre concedidas de uma só vez.
c) O adicional de horas extras, o adicional noturno e o adicional de insalubridade ou periculosidade não integram a base de cálculo da remuneração das férias.
d) Na hipótese de cessação do trabalho por culpa recíproca, o empregado tem direito a 50% do aviso prévio e do décimo terceiro, sendo devida a integralidade das férias proporcionais.
e) A remuneração das férias do tarefeiro deve ser calculada com base na média da produção do período aquisitivo, aplicando-se-lhe a tarifa da data da concessão.

Essa pergunta também está no material:

417921
138 pág.

Ordem Tributária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) As faltas decorrentes do acidente de trabalho são consideradas para efeito de duração de férias. - ERRADO. As faltas decorrentes de acidente de trabalho não são consideradas para efeito de duração de férias. b) As férias podem ser concedidas em três períodos, se cada período não for inferior a dez dias, salvo no caso do menor de dezoito anos de idade e dos maiores de cinquenta anos de idade, caso em que serão sempre concedidas de uma só vez. - ERRADO. As férias podem ser divididas em até dois períodos, sendo que um deles não pode ser inferior a 10 dias. c) O adicional de horas extras, o adicional noturno e o adicional de insalubridade ou periculosidade não integram a base de cálculo da remuneração das férias. - ERRADO. Esses adicionais integram a base de cálculo da remuneração das férias. d) Na hipótese de cessação do trabalho por culpa recíproca, o empregado tem direito a 50% do aviso prévio e do décimo terceiro, sendo devida a integralidade das férias proporcionais. - ERRADO. Na hipótese de cessação do trabalho por culpa recíproca, o empregado tem direito a 50% do aviso prévio e do décimo terceiro, mas não à integralidade das férias proporcionais. e) A remuneração das férias do tarefeiro deve ser calculada com base na média da produção do período aquisitivo, aplicando-se-lhe a tarifa da data da concessão. - ERRADO. A remuneração das férias do tarefeiro deve ser calculada com base na média da produção do período aquisitivo, mas aplicando-se a tarifa da data da aquisição. Portanto, a alternativa correta é a letra e).

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image