Buscar

O seguimento da paciente durante as fases clínicas do trabalho de parto é necessário para melhor condução e assistência maternofetal. No que concer...

O seguimento da paciente durante as fases clínicas do trabalho de parto é necessário para melhor condução e assistência maternofetal. No que concerne a esse assunto, assinale a alternativa correta.

(A) Quanto mais precoce a internação da paciente na primeira fase do trabalho de parto, mais adequado o manejo, permitindo um melhor desfecho do parto.
(B) A utilização da cardiotocografia deve ser universal, pois permite uma avaliação melhor da vitalidade fetal, mesmo com ausculta fetal intermitente adequada e sem comorbidades associadas.
(C) Durante a segunda fase do trabalho de parto, a paciente precisa se encontrar em posição de litotomia, para otimização da descida fetal e minimização do risco de lacerações.
(D) Os puxos dirigidos são imprescindíveis para que a paciente tenha orientação adequada da força e devem ser iniciados mesmo na primeira fase do trabalho de parto.
(E) No manejo da primeira fase do trabalho de parto, é necessária a avaliação das contrações a cada hora, dos batimentos cardíacos fetais antes e após as contrações a cada 30 minutos, além de avaliação da dilatação cervical a cada duas horas, em média.

Essa pergunta também está no material:

PROVA RESIDENCIA MEDICA SMS SP 2024
14 pág.

Residência Medica Universidade Federal do CearáUniversidade Federal do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: (A) Quanto mais precoce a internação da paciente na primeira fase do trabalho de parto, mais adequado o manejo, permitindo um melhor desfecho do parto. - ERRADO. A internação precoce nem sempre é necessária e pode levar a intervenções desnecessárias. (B) A utilização da cardiotocografia deve ser universal, pois permite uma avaliação melhor da vitalidade fetal, mesmo com ausculta fetal intermitente adequada e sem comorbidades associadas. - ERRADO. A cardiotocografia não é necessária em todas as situações e pode ser substituída por métodos menos invasivos em casos específicos. (C) Durante a segunda fase do trabalho de parto, a paciente precisa se encontrar em posição de litotomia, para otimização da descida fetal e minimização do risco de lacerações. - ERRADO. A posição de litotomia não é a mais indicada para todas as pacientes e pode dificultar o parto. (D) Os puxos dirigidos são imprescindíveis para que a paciente tenha orientação adequada da força e devem ser iniciados mesmo na primeira fase do trabalho de parto. - ERRADO. Os puxos dirigidos devem ser realizados de forma consciente e respeitando o ritmo natural do trabalho de parto. (E) No manejo da primeira fase do trabalho de parto, é necessária a avaliação das contrações a cada hora, dos batimentos cardíacos fetais antes e após as contrações a cada 30 minutos, além de avaliação da dilatação cervical a cada duas horas, em média. - CORRETO. Durante a primeira fase do trabalho de parto, é importante monitorar esses parâmetros para garantir a segurança da mãe e do bebê. Portanto, a alternativa correta é a letra (E).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais