Buscar

Em razões recursais defensivas, que eventual matéria processual poderia ser sustentada como preliminar? (Valor: 0,65) a) A matéria processual que ...

Em razões recursais defensivas, que eventual matéria processual poderia ser sustentada como preliminar? (Valor: 0,65)

a) A matéria processual que pode ser sustentada como preliminar é de seria indispensável a realização de exame pericial nos medicamentos, já que se trata de crime que deixa vestígios, conforme prevê o artigo 158 do Código de Processo Penal, que não foi realizado exame pericial nos medicamentos apreendidos, não sendo suficiente a corrupção do referido medicamento ser demonstrada apenas pelos documentos laboratoriais do fabricante.
b) A tese de direito material a ser alegada é a de que não há prova da materialidade do delito, diante da falta de prova pericial, devendo os réus serem absolvidos, com base no art. 386, inciso II, do Código de Processo Penal. Ainda, também seria possível alegar que é cabível a absolvição por estar provado que Renato e Abel não concorreram para eventual infração penal, com base no art. 386, inciso IV, do Código de Processo Penal. Além disso, trata-se de erro de tipo essencial, previsto no artigo 20, “caput”, do Código Penal, já que os sócios não sabiam que os medicamentos estavam corrompidos, já que desconheciam o aviso do fabricante, razão pela qual devem ser absolvidos, com base no artigo 386, III, do Código de Processo Penal.

Essa pergunta também está no material:

TREINANDO COM QUESTÕES P SEGUNDA FASE EM PENAL
225 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a) A matéria processual que pode ser sustentada como preliminar é de seria indispensável a realização de exame pericial nos medicamentos, já que se trata de crime que deixa vestígios, conforme prevê o artigo 158 do Código de Processo Penal, que não foi realizado exame pericial nos medicamentos apreendidos, não sendo suficiente a corrupção do referido medicamento ser demonstrada apenas pelos documentos laboratoriais do fabricante. Nesta alternativa, a matéria processual que poderia ser sustentada como preliminar é a falta de realização de exame pericial nos medicamentos apreendidos, o que poderia ser um argumento válido para contestar a acusação. Portanto, a resposta correta é: a) A matéria processual que pode ser sustentada como preliminar é de seria indispensável a realização de exame pericial nos medicamentos, já que se trata de crime que deixa vestígios, conforme prevê o artigo 158 do Código de Processo Penal, que não foi realizado exame pericial nos medicamentos apreendidos, não sendo suficiente a corrupção do referido medicamento ser demonstrada apenas pelos documentos laboratoriais do fabricante.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais